Grupo de Estudos Na Roda com as Deusas

O que é o Grupo de Estudos “Na Roda com as Deusas”?

Um espaço para a mulher se descobrir e estudar as múltiplas facetas do feminino.

O trabalho com as Deusas é um chamado. Conhecer esses arquétipos femininos é criar um espaço de diálogo sobre o Ser Mulher e como construir uma identidade feminina em um mundo com tantos modelos masculinos de sucesso.

O estudo sobre as Deusas Gregas nos ajuda a encontrar um elo entre a mulher atual e a Deusa.

Este é um caminho para o seu autoconhecimento e desenvolvimento feminino, que pode ajudar você a responder a pergunta: Quem Sou Eu?,  e te conectar a riqueza do feminino e suas inúmeras facetas: Mãe, guerreira, selvagem, instintiva, doadora, esposa, amante, nutridora, intuitiva, mística… Essa riqueza nos pertence. Chegou a hora de conhecermos e vivenciarmos esse feminino profundo!

Entre nessa roda e se aproprie do seu poder PESSOAL!


Como será?

O grupo de estudos “Na Roda com as Deusas” é formado por 10 módulos e, no decorrer da caminhada, vamos ensinar, trocar experiências e aprender umas com as outras. Vamos dançar, cantar, ler, conversar, escutar, meditar, criar, rir, inventar e sonhar. 

Durante 10 meses vamos utilizar os arquétipos das sete Deusas Gregas para te conduzir a uma jornada rumo a sua vida interior.

São elas: Ártemis, Afrodite, Atena, Deméter, Perséfone, Hera e Héstia.

1 Deusa por mês.

A ideia é trabalhar ampla e profundamente os aspectos de cada Deusa e sua influência na vida das mulheres.


Objetivo:

Utilizar esses arquétipos femininos como fio condutor para reconhecer seus valores, traçar metas, trabalhar crenças, forças, foco, autoconfiança, autoestima, autocompaixão, os ciclos internos e o despertar feminino.

Por que entrar nesta Roda?

Séculos de censura e repressão lançou o feminino às sombras e gerou feridas que ainda não cicatrizaram. Até hoje, o feminino ainda é associado à características como: meiguice, docilidade, fragilidade e delicadeza; no entanto, o feminino vai além. É necessário conhecer o feminino para vivenciá-lo em toda a sua amplitude. 


Mas como posso vivenciar esse feminino? 

Para isso, criamos um grupo de estudos, onde trabalharemos os arquétipos das Deusas gregas, através da análise dos mitos e da prática de exercícios onde você poderá sentir, vivenciar e ativar a energia de cada Deusa. 

Os psicólogos Jean Bolen, Jennifer e Roger Woolger acreditavam que os arquétipos das deusas gregas influenciam diretamente as nossas vidas, desde as nossas escolhas, interesses, comportamentos até os relacionamentos, independente de termos ou não consciência disso. Sendo assim, todas as mulheres possuem na sua psique os arquétipos das 7 deusas gregas, os quais, se forem devidamente cuidados, desenvolvidos e integrados, trazem equilíbrio, clareza, autoeestima, integridade, saúde emocional e psicológica para a mulher.

Esses 7 arquétipos femininos correspondem às sete deusas do panteão grego: Afrodite, Ártemis, Atena, Deméter, Hera, Héstia e Perséfone. Cada deusa possui suas qualidades, funcionalidades e são responsáveis por uma área específica da vida da mulher; por isso, é necessário que todas as deusas estejam alinhadas para que a mulher possa aproveitar toda a energia e potencial que as Deusas têm a oferecer.

Baseado nos estudos e pesquisas destes psicólogos, juntamente com nosso conhecimento e experiência em Psicologia e Coaching, criamos este grupo de estudos, para trabalhar cada um desses arquétipos, através do estudo e análise dos mitos, e a prática de vivências para ativar a energia de cada Deusa na sua vida. 

A cada semana você vai receber um vídeo com explicações sobre o mito, as características psicológicas e a especialidade de cada Deusa + exercícios de Coaching, Psicologia Positiva, visualizações e meditações guiadas + material didático e conteúdos com temas correlacionados com cada arquétipo, sugestão de bibliografia, filmes e artigos relacionados ao tema.


QUEM FAZ?

Juliana Carneiro

Jornalista e Life Coach – Formada pelo “Núcleo Pensamento e Ação” e licenciada pelo ICI, com Pos-Graduação em Psicologia Positiva.

Palestrante de temas femininos e facilitadora dos conceitos e histórias do livro “Mulheres que Correm com Lobos – Mitos e Arquétipos da Mulher Selvagem”.

É Idealizadora do Blog Caminhos Femininos e do Programa Vida Selvagem – uma iniciação feminina em 10 etapas.

 

Viviani Burke

Psicóloga Pós-graduada em Psicologia Junguiana, Coach de Autoestima e estudiosa entusiasta da mitologia grega, especialmente das Deusas gregas.


O Grupo de Estudos Na Roda com as Deusas é uma oportunidade para:

  • Reconhecer e valorizar a sua essência;
  • Soltar sua voz abafada por valores culturais, ou regras sociais;
  • Recuperar sua autoestima;
  • Resgatar a sua intuição;
  • Aprender a encerrar ciclos;
  • Resgatar seu poder pessoal;
  • Desenvolver a autocompaixão;
  • Se reconectar com o seu feminino profundo.

 

Este grupo é para quem?

Para mulheres que buscam…

  • Conhecimento sobre os mitos e arquétipos femininos;
  • Autoconhecimento;
  • Resgatar seu relacionamento de amor e confiança em si;
  • Ser mais livre! Se libertar do que te aprisiona, do que te impede de viver a sua plena realização ;
  • Ter mais foco e clareza para concretizar seus objetivos;
  • Resgatar o prazer de estar so consigo mesma;
  • Ser capaz de impor limites saudáveis aos seus relacionamentos;
  • Trocar autocrítica pela autocompaixão;
  • Aprender a limpar, varrer e arrumar sua casa interior, sua mente.

 

Esse grupo também é para Profissionais da área de Psicologia, Coaching e facilitadoras de Círculos de Mulheres, que buscam um aprofundamento teórico e técnico nessa teoria que revolucionou a Psicologia Feminina e que traz maior entendimento sobre os padrões de comportamento, os conflitos intrapsíquicos e interpessoais das mulheres. Alem de adquirir conhecimentos e técnicas na área da Psicologia Positiva.


Inscrições Abertas até às 23h55 do dia 29/06/2017.

garantia-15pagamento-seguro-hotmart

Clique no botão abaixo para se inscrever. Valor promocional em apenas 10 parcelas de R$ 85,00 até às 23h55 do dia 23/06/2017, após essa data o parcelamento terá juros pela operadora.