Empoderamento Feminino

 

respiration-abdominale (1)

Como coach aprendi a fazer perguntas poderosas. As perguntas são a chave para acessar a consciência. No meu trabalho com feminino aprendi a não aceitar respostas prontas.

A minha intenção com este texto não é apontar caminhos prontos, mas fazer perguntas, para que você encontre as suas próprias  respostas.

Hoje se fala muito sobre empoderamento, mas afinal o que faz uma mulher empoderada?

Para mim poder pessoal tem tudo a ver com confiança e auto conhecimento.

A mulher moderna vive muitos papéis: profissional, mãe, amante, esposa, filha, administradora do lar, a lista é interminável. Além dos papéis temos que lidar com cobranças sociais e familiares. Somos cobradas a responder a um padrão de beleza x e comportamento y.

Nessa roda de papéis, tarefas e cobranças onde fica o nosso desejo? Nessa hora precisamos fazer as perguntas para nos lembrar de quem somos, o que queremos ter, ser ou fazer do fundo da nossa alma.

Nossas escolhas, certas ou erradas nos fazem quem somos. A simples decisão de ler este texto te trouxe até aqui. Esse pode ser o começo de um novo caminho, mas reflexivo, ou apenas uma semente no seu coração que pode ser regada e germinar quando você assim desejar. De qualquer forma, acredito que se chegou aqui não foi por acaso. Nossa alma tem esse poder de nos levar onde precisamos estar. Quando aprendemos a escutar a voz da nossa intuição nossa vida flui.

As perguntas abaixo são para você entender o quanto está empoderada de suas emoções e escolhas, ou o quanto esta delegando o seu poder pessoal para outros (pais, parceiro, amigos, relacionamentos, ou regras sociais).

Você escuta seu coração para tomar decisões?

Você toma suas decisões sozinha ou precisa ser respaldada pela opinião de umas cinco pessoas antes de decidir algo importante?

Você faz o que deseja, ou esta apenas realizando o desejo dos outros? (Família, marido trabalho relacionamentos)

Você sabe o que quer?

Se empoderar é ser autora da própria historia, é ser capaz de fazer escolhas, que possam desagradar os outros e não temer isso.

Espero que esse texto germine em você uma semente perguntadeira que toda mulher tem chamada curiosidade para que você possa estar se perguntando agora:
Em que momentos da sua vida você se sentiu, ou se sente empoderada?
Ou afinal, o que esse conceito de empoderamento feminino representa?
Não aceite respostas prontas e duvide de verdades absolutas. Reserve um tempo para si.

No final, isto é só mais um conceito e ele só serve para nos fazer refletir. Se conseguir com isso se sentir mais livre e mais inteira, então ele vale a pena do contrário não serve. Siga em frente e continue em busca das suas respostas e da sua verdade.

Como diz Jung – “tudo que procuramos também nos procura”

Se você sente que precisa de uma mudança, mas não sabe bem por onde começar  visite o Link cursos e  cadastre seu e-mail. Você vai receber o conteúdo  do meu curso,  Vida Selvagem – Uma iniciação feminina em 9 etapas.

Os caminhos são muitos. Siga seu coração. Ele sempre sabe onde você precisa chegar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *