Afrodite e os Segredos da Autoestima.

O texto de hoje é dedicado a uma deusa a quem tenho um carinho enorme, pois sempre esteve muito presente na minha vida e me ensinou muitas coisas. Se você quer sentir essa Deusa mais perto de você, sirva-se da sua bebida favorita, sente-se confortavelmente, respire fundo e se entregue a essa leitura, de corpo, alma e coração, principalmente coração. 

A Deusa de hoje nunca esteve fora de moda; ela consegue estar em evidência em todos os séculos porque traz consigo algo que o ser humano deseja vivenciar pelo menos uma vez na sua vida: o amor verdadeiro.

Conseguiu adivinhar?

Hoje lhes apresento a inspiradora Afrodite, a Deusa da beleza, da sensualidade, da sexualidade, do romance, dos relacionamentos, da autoestima, das paixões avassaladoras, dos desejos mais profanos e do amor mais sagrado.

E como é a personalidade da mulher que é regida pela deusa Afrodite?

A mulher com uma Afrodite bem desenvolvida tem uma energia sexual muito forte; por causa disso, ela é muito magnética, sensual e atrai os olhares com facilidade… Sabe aquelas propagandas de xampu, que a mulher entra num lugar e todos sentem uma vontade irresistível de olhar para ela? É exatamente assim, pode parecer clichê, mas não estou exagerando, eu já cansei de ver essa cena e, isso acontece não por que a mulher é linda de morrer (isso é o de menos, acredite!), mas por que ela tem uma segurança, confiança e uma luz própria admirável, e essas são características marcantes de Afrodite.

Além disso, a mulher com uma Afrodite desenvolvida tende a ser vaidosa; ela gosta de se cuidar, se vestir bem, se maquiar, de estar bonita, para os outros, mas principalmente, para si mesma.

Ela é intensa, sensível, gosta de se entregar aos pequenos prazeres da vida. Você já passou por algum momento em que fez uma coisa simples, mas que te trouxe uma sensação tão gostosa, uma felicidade inexplicável?

Costumo chamar isso de momentos Amelie Poulain. Pra quem não assistiu ao filme, vou dar uma definição bem resumida: a personagem Amelie Poulain descreve no decorrer do filme alguns momentos simples que geravam emoções positivas nela, como: o prazer que ela sentia ao lançar pedrinhas no lago; o conforto quando ela colocava a mão no saco de grãos ou a satisfação pueril quando ela quebrava a crosta do creme brülee que estava prestes a comer.

Como acredito que esse espaço proporciona a partilha de histórias de vida, vou contar a você que eu já tive e ainda tenho muitos momentos assim: sinto que faço um carinho no meu coração toda vez que tomo um chá de maçã com canela; sinto-me poderosa quando coloco um vestido com meu par de botas preferido; sinto minha alma feliz sempre que escuto minha música predileta, Stairway to Heaven.

Assim como eu tenho meus momentos, acredito que você também tenha os seus; você consegue identificar os seus momentos Amelie Poulain? E qual é a importância de ter esses momentos?

Toda vez que você se entrega a esses momentos, você está alimentando o seu relacionamento consigo mesma – lembra quando disse que Afrodite é a deusa da autoestima? Pois então, cada um desses simples momentos representa pequenos atos de amor a si mesma.

Escuto tanto as pessoas falarem que temos que cuidar diariamente do nosso relacionamento com o parceiro/a pra manter a chama acesa, mas e quanto ao relacionamento que você tem consigo mesma; você tem cuidado dele diariamente?

Essa é a base para o seu relacionamento amoroso dar certo; se você não se cuidar, não ficar bem consigo mesma, não tem como você oferecer o seu melhor neste relacionamento e vivê-lo em sua plenitude.

Se você sente que não tem cuidado o suficiente do seu relacionamento consigo mesma, talvez seja hora de convocar a sua Afrodite para que ela te ensine sobre as artes de se cuidar e amar a si mesma.

Agora você pode estar se perguntando: Mas Afrodite não domina as artes da sedução e dos relacionamentos amorosos? Sim e como… Mas preferi dar uma ênfase à relação de Afrodite com a autoestima feminina. Para romper com esta imagem estereotipada que temos de Afrodite e mostrar  que ainda há muito o que aprender sobre os mistérios dessa Deusa.

Caso você queira compartilhar suas experiências, impressões, ou mesmo apresentar alguma duvida sobre o texto, fique a vontade. Lembre-se este espaço é seu.  

E se você quiser aprofundar o diálogo sobre Afrodite, participe do nosso Webinário Ao Vivo. Nessa quinta-feira, 13/04, às 20:30.

Venha Despertar a Afrodite que existe em você!

Clique aqui e garanta o seu lugar!

  • Viviani Burke é autora deste texto sobre Afrodite e minha convidada para falar sobre as Deusas Gregas nesta Roda das Deusas.

Espero que este conteúdo possa ser um  caminho para o seu  autoconhecimento, despertar feminino e relacionamento de amor e confiança em si mesma.

Os caminhos são muitos. Siga seu coração. Ele sempre sabe onde você precisa chegar!

Com amor,

Juliana Carneiro.

*Juliana Carneiro é Coach de Mulheres e idealizadora do Caminhos Femininos.

 

 

4 thoughts on “Afrodite e os Segredos da Autoestima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *